quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Creme de abóbora

Olha, não ficou a mais linda das receitas, mas que tá boa demais, aaaah se tá!!! Creme de abóbora com escarola, tofu defumado, tomate e orégano pra dar uma essência maravilhosa!!!

INGREDIENTES
- 1xicara de abóbora cozida e amassada
- 1 cebola picadinha
- 2 dentes de alho
- punhado de escarola
- 2 fatias de tofu defumado
- 1 tomate
- sal e temperos a gosto
- azeite

MODO DE PREPARO

Em uma panela, refogue a escarola com azeite e sal. Reserve.
Em uma frigideira, coloque as duas fatias de tofu e deixe dourar. Corte em cubinhos.
Em outra panela, refogue a cebola no azeite, depois coloque o alho e um pouco de sal. Coloque a abóbora, a escarola, o tofu em cubos, tomate e um pouco de água para não ficar tão grosso. Coloque um pouco mais de sal para dar mais sabor e prove.
Coloque o caldo em uma cumbuca e polvilhe um pouco de orégano. Está pronto!

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Ricota de Amêndoas

Olá gente linda!!!

Hoje foi dia de fazer uma ricota de amêndoas!!! Assisti o vídeo do episódio do programa Diário de uma vegana da Alana Rox, que também é conhecida como The Veggie Voice.
Ela é uma inspiração para nós, vegetarianos/veganos, fazendo essas receitas lindas, saudáveis e sem nenhuma crueldade. Você chega a se apaixonar pelo amor que ela tem pela natureza.
Então, vamos ao que interessa: RECEITAAAA!!!

INGREDIENTES

- 1 xícara de chá de amêndoas (com ou sem casca) em demolho por 8 horas (pode ser feito com o resíduo da amêndoa após fazer o leite)
- 1 colher de chá de sal rosa
- pitada de pimenta do reino
- pitada de orégano
- 1 colher de sopa de óleo de coco
- 1 colher de sopa de azeite
- punhado de salsinha e cebolinha

MODO DE PREPARO

Bata as amêndoas em um processador até ficarem miudas. Adicione todos os outros ingredientes e continue batendo. Ajeite e bata novamente até ficar em uma consistência de ricota. Colocar em uma cumbuca forrada com papel filme e molde. Deixe na geladeira por pelo menos 2 horas e pronto!

domingo, 6 de novembro de 2016

Bolinhos de banana com aveia

Boa tarde, gente linda!!!

Mais um domingo lindo com direito a produção de bolinhos!!! Eles ficam ótimos para café da manhã ou da tarde, com chá ou café!!! Fáceis e rápidos, estou apaixonada por eles!!!

INGREDIENTES
- 1 xícara (de chá) de banana nanica amassada (cerca de 2 bananas grandes e 4-5 médias)
- 1 xícara (de chá) de aveia em flocos finos
- 1 colher (de sopa) de óleo vegetal (usei o de coco)
- 1 colher (de chá) de fermento químico em pó
- Canela em pó a gosto (opcional)
- 1 colher (de sopa) de açúcar mascavo (opcional)

MODO DE PREPARO
Pré-aqueça o forno a 180ºC. Coloque a banana amassada, a aveia em flocos finos, o óleo vegetal, o fermento, a canela e misture. Adicionei um pouco de noz moscada. Misture bem, até ficar uniforme.
Coloque esta massa em uma forma de silicone ou forminhas para muffins e leve para assar por 20 minutos ou até ficarem douradinhos (faça o teste do palito, com cuidado).

Prontinho para serem devorados.

terça-feira, 1 de novembro de 2016

01/11 - Dia Mundial do Veganismo

Hoje, dia 01/11, dia mundial do veganismo.
Nesse post, vamos falar um pouco mais do dia de hoje é o que é o veganismo:

Veganismo significa os princípios pelos quais o ser humano viva sem explorar os animais. É a prática e busca ao fim do uso de animais para alimentação, apropriação, trabalho, caça, vivissecção, confinamento, entretenimento e todos os outros usos que envolvam exploração da vida animal.

Os veganos procuram abolir qualquer prática que explore animais, zelando pela preservação da liberdade e integridade animal.

Também boicotam qualquer produto de origem animal (alimentar ou não), além de produtos que tenham sido testados em animais ou que incluam qualquer forma possível de exploração animal nos seus ingredientes ou processos de manufatura.

Ou seja, não utilizam produtos de beleza, de higiene pessoal, de limpeza, etc. que não estejam isentos de crueldade.

Veganismo não é dieta. É um conjunto de práticas focadas nos Direitos dos Animais que, por consequência, adota uma alimentação estritamente vegetariana. Entende-se que os animais têm o direito de não serem usados como propriedade, e que o veganismo é a base ética para levar a sério esse direito, pelo mínimo de respeito a eles.

O Dia Mundia Vegano foi estabelecido em 1994 por Louise Wallis, então presidente da Vegan Society da Inglaterra, a instituição vegana mais antiga do mundo, a que oficializou e cunhou o termo “vegano”. Louise estabeleceu que todo dia 1º de novembro seria comemorado o Dia Mundial Vegano justamente no aniversário de 50 anos da Vegan Society, criada em 1944.

E esse é um pouquinho da história do veganismo e do dia 01/11 para vocês.

Fontes:
https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Veganismo
https://vista-se.com.br/1o-de-novembro-dia-mundial-vegano/