segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Escondidinho de cogumelos

Olha só quem voltou com uma receitinha linda, vegetariana/vegana e deliciosa! Sim, eu!!! E olhem, essa se eu pudesse, faria todos os dias por ser fácil, gostosa e super saudável. E quem disse que vegetariano/vegano não come um escondidinho, hein...

Ingredientes

Passo 1 - Purê:
- 1 batata-doce grande picada
- meia cenoura sem casca picada
- 1 colher (sopa) de azeite
- 1 colher (chá) de sal
- meia xícara (chá) de leite de arroz (eu usei de aveia e ficou bom também)

Passo 2 - Cogumelos:
- meia colher (sopa) de azeite
- 1 colher (sopa) de cebola ralada
- 1 dente de alho picado
- 2 xícaras (chá) de shimeji e shitake
- 1 tomate sem pele e sem sementes picado
- 1 colher (chá) de shoyo
- 1 colher (sopa) de cebolinha verde picada

Modo de Preparo

Purê:
Em uma panela, cozinhe a batata-doce e a cenoura em água por cerca de 15 minutos. Escorra a água e passe os legumes em um espremedor de batatas. Em uma panela, aqueça o azeite e acrescente o purê, o sal e o leite e misture bem. Reserve.

Cogumelos:
Em uma panela, aqueça o azeite e doure a cebola e o alho. Acrescente os cogumelos e refogue, em fogo médio, por cerca de 5 minutos. Coloque o tomate e o shoyo e cozinhe por cerca de 2 minutos. Desligue o fogo, acrescente a cebolinha verde e reserve aquecido.

Montagem:
Em um recipiente refratário pequeno, coloque os cogumelos e cubra com o purê.

Eu sei o que vocês estão pensando. Eu tbm ficaria com vontade de lamber a tela do meu notebook/celular com essa foto.
Mas de uma coisa eu tenho certeza: quem fizer não vai se arrepender!!

E conforme prometido, amanhã terá a receita de um ratinho cozinheiro muito fofo... Já sabem quem é e de que prato estou falando???

Aguardem....

Beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário