terça-feira, 27 de setembro de 2016

Bolinhos de lentilha

Hoje é um dia muito feliz, pois estou vendo que minhas receitinhas estão dando resultado! Muitas pessoas querem saber como foi feito, querem provar e isso é muito gratificante para mim, sendo que ainda sou vegetariana, tentando já eliminar o máximo de ingredientes de origem animal das receitas e me tornar vegana. Foi a melhor decisão que fiz!
Bom, mas chega de conversa. Vamos ao que interessa: comidaaaaaaaa!!!!

INGREDIENTES

2 xícaras de lentilhas cozidas, escorridas e amassadas
1 xícara de migalha de pão integral (aqui eu substitui por farinha de castanha de caju)
1/2 xícara de aveia (farinha de aveia)
1/2 cebola ralada
1/2 tomate picadinho
sal, pimenta e cheiro verde a gosto
Farinha de trigo para empanar

MODO DE PREPARO

Junte todos os ingredientes e misture bem até formar uma massa. Se precisar, adicione um pouco de farinha de trigo. Forme bolinhos e empane com farinha de trigo. Borrife azeite nos bolinhos dos dois lados. Leve ao forno pré-aquecido e asse até ficarem douradinhos (tempo estimado de 25-30 minutos)

Beijos e até a próxima receita ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário